Coronavírus

30/09/2021 | domtotal.com

Como incentivo, metrô do Rio dá gratuidade a quem tomar 2ª dose da vacina

A iniciativa foi batizada de Movimento Estação Vacina e é inédita no sistema de transporte público do Rio de Janeiro

No dia da imunização, a volta para a casa de metrô ficará por conta da concessionária
No dia da imunização, a volta para a casa de metrô ficará por conta da concessionária (AFP)

A partir dessa quarta-feira (29), o MetrôRio vai dar gratuidade aos clientes no dia em que forem imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou com a dose de reforço. Nesse dia, a volta para a casa de metrô ficará por conta da concessionária. A iniciativa foi batizada de Movimento Estação Vacina e é inédita no sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

O presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho, afirmou que a criação do Movimento Estação Vacina visa ajudar e incentivar a imunização coletiva contra a Covid-19. “Nosso objetivo, como grande sistema de transporte público, com grande visibilidade, é fazer com que mais pessoas possam tomar sua segunda ou terceira doses. Mais do que dar uma passagem de graça, o que nós queremos é reforçar a mensagem de que o caminho para retomarmos a vida juntos é a proteção da saúde de todos."

Para participar da iniciativa, o passageiro deve apresentar o comprovante da vacinação no acesso ao transporte, em qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície, junto com um documento de identidade com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física). A gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da segunda ou terceira doses, informou o presidente do MetrôRio.

A ação se estenderá até dezembro, visando estimular que as pessoas se imunizem e possam, desse modo, contribuir para a aceleração do processo de vacinação na capital fluminense.


Agência Brasil



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!