Brasil Política

30/09/2021 | domtotal.com

Rodrigo Pacheco vira alvo de bolsonaristas durante evento em Belo Horizonte

Apontado como terceira via, s​​​​​​enador mineiro é considerado um aliado do Planalto

Bolsonarista exibe faixa com ofensa ao presidente do Senado
Bolsonarista exibe faixa com ofensa ao presidente do Senado Foto (Colaborador Whatsapp)

Aliado do Planalto, o presidente do Congresso Nacional, senador mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) virou alvo de bolsonaristas durante evento do presidente Jair Bolsonaro em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, na Cidade Administrativa.

Apesar de ter sido eleito presidente do Senado com apoio do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco (DEM) não segue à risca a cartilha do Planalto. Recentemente, Pacheco devolveu ao Executivo a Medida Provisória (MP) 1068/2021, que limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais. Com a decisão de Pacheco, as regras previstas na MP sequer foram analisadas pelo Congresso Nacional. O senador destacou que as previsões da MP são contrárias à Constituição de 1988 e às leis, caracterizando exercício abusivo do Executivo, além de trazer insegurança jurídica.

Pacheco também se posicionou sobre atos a favor do presidente no último 7 de Setembro.“Ao tempo em que se celebra o Dia da Independência, expressão forte da liberdade nacional, não deixemos de compreender a nossa mais evidente dependência de algo que deve unir o Brasil: a absoluta defesa do Estado Democrático de Direito”, disse na época.

Pacheco também surge como a chamada ‘terceira via’ para 2022. O nome do senador já começa a aparecer, inclusive, em algumas pesquisas.

Eventos

Bolsonaro participou de dois eventos na capital mineira nesta manhã. O primeiro relativo aos “1.000 Dias de Governo”.  Em seguida, sancionou o Projeto de Lei que permite a reestruturação societária da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a privatização do metrô de BH, com crédito especial de mais de 2,8 bilhões, aprovado pelo Congresso Nacional nesta semana. 

O recurso será usado para pagar dívidas da CBTU, privatizar o metrô e também para ampliação da linha 1 a criação da linha 2 (Barreiro/ Calafate).

Bolsonaro almoça com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na avenida do Contorno, bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH.


Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.