Esporte Futebol Mineiro

30/09/2021 | domtotal.com

Éverson fala em 'luto' após eliminação do Galo, mas projeta boa sequência de ano

Elenco do Atlético foca na manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro

Goleiro Éverson avalia que eliminação na Libertadores não vai abalar o elenco
Goleiro Éverson avalia que eliminação na Libertadores não vai abalar o elenco (Pedro Souza / Atlético)

O goleiro Éverson comentou nesta quinta-feira (30) a eliminação do Atlético para o Palmeiras, nas semifinais da Libertadores. Segundo o jogador de 31 anos, o clima no vestiário foi de 'luto', tendo em vista a forma como a equipe foi eliminada.

O Galo empatou com o Verdão em 1 a 1 no Mineirão e foi eliminado pelo critério do gol fora de casa, já que a ida terminou empatada em 0 a 0.

'É importante a gente aprender com o que erramos nesse último jogo. Aprender a saber fugir o máximo possível daquele clima ruim, clima de velório no vestiário. Foi uma noite muito ruim. Precisamos levar isso para o próximos dois meses, levar todos os jogos como decisões. Sabemos o sabor amargo de uma eliminação, fizemos uma grande campanha. A gente tem que trabalhar pra seguir com os nossos objetivos, que são títulos", disse o goleiro em entrevista coletiva.

"A gente teve um luto no vestiário, foi muito ruim, a forma que fomos eliminados é bem difícil. Mas ontem foi dia de juntar os cacos, da gente conversar, lamber as feridas, se fechar. Fizemos um retrospecto do ano, que é um bom ano. Então hoje é um dia para trabalhar, focar na equipe do Inter, trabalhar esses próximos dois meses para que a gente mantenha nossa regularidade", completou.

Apesar da eliminação na Libertadores, o Atlético é líder do Brasileirão com 46 pontos e está na semifinal da Copa do Brasil, competição cujo adversário será o Fortaleza do técnico Vojvoda. Éverson reforçou ao longo da coletiva que o ano do Galo é ainda bem positivo, apesar do último revés.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Galo recebe o Internacional no Mineirão, sábado, ás 21 horas (de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista do Éverson:

Volta da torcida no Brasileirão

"No jogo inteiro contra o Palmeiras a massa nos apoiou e ao final da partida recebemos o carinho do torcedor, veio o grito do eu acredito, que arrepia muito dentro de campo, te dá muita energia. A gente ganha muito com eles, vão ser importantes na reta final do Brasileiro. A gente continua focado, sabemos que teremos o apoio dele e o sonho deles é o nosso sonho também".

Partida contra o Internacional

"É um jogo muito importante, estamos vindo de uma eliminação de Libertadores e essa é a próxima partida depois de uma eliminação. Temos que manter nossa vantagem, sabemos do crescimento do Inter, mas cabe a nós fazermos um bom jogo e fortalecermos mais nosso ambiente".

Reta final de Brasileirão

"A gente vem fazendo um bom trabalho. Sabemos que ano passado brigamos pelo título e faltaram apenas três pontos na última rodada. Chegaram reforços, que estão nos ajudando, aprendemos no que pecamos no último Brasileiro. Estamos credenciados a brigar pelo título e vamos trabalhar para isso".


Gazeta Esportiva



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!