Esporte Futebol Mineiro

01/10/2021 | domtotal.com

'Final', diz zagueiro do Inter sobre duelo contra o Galo no Mineirão

Atlético precisa da vitória para manter a vantagem na ponta do Brasileirão

Técnico Diego Aguirre conseguiu recuperar o time no Brasileirão
Técnico Diego Aguirre conseguiu recuperar o time no Brasileirão (Ricardo Duarte/Inter)

Se atualmente o Internacional possui uma solidez defensiva, muito passa pelo bom momento dos zagueiros, principalmente Bruno Méndez. O defensor uruguaio até já projetou o confronto contra o líder Atlético, neste sábado (2), em Belo Horizonte, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dos 14 jogos em que foi titular, em 10 o time colorado não sofreu gols. O jogador acredita que a disputa na capital será como "uma final".

"Isso é fruto do trabalho e da chegada do Diego (Aguirre), onde focamos em não tomar gols. Primeiro a defesa e depois o ataque. Isso fez parte de todo o grupo, começando pelo Yuri (Alberto) e Guerreiro. Focamos nisso", disse o zagueiro, contratado por empréstimo, em julho, junto ao Corinthians, até metade do ano que vem.

Desde a lesão de Rodrigo Moledo, o Internacional sofria com a carência no setor de parceria com Victor Cuesta. Já na primeira amostragem, Bruno Méndez mostrou bom futebol e atualmente é o titular absoluto na posição, que ainda conta com nomes como Lucas Ribeiro, Kaique Rocha, Roberto e Zé Gabriel. O argentino Gabriel Mercado, trazido a pedido de Diego Aguirre, também compõe o elenco.

Bruno Méndez confessou que participou nos bastidores para se mudar para o Internacional, mas se desviou de perguntas sobre a sua compra para permanecer no clube. "Estava com muita vontade de vir para um clube tão importante como o Inter. Ainda falta muito tempo para a minha renovação. Tenho contrato até junho do ano que vem, e minha cabeça está no Brasileirão", completou.

Sobre o confronto contra os mineiros, Bruno Méndez salientou o poder ofensivo do Atlético, formado por nomes como Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas. "Hoje brigamos por uma vaga direta na Libertadores. É jogo a jogo e agora temos uma final contra o Atlético. Sem dúvida, é um dos ataques mais fortes do Brasil, mas estamos preparados para ir em busca dos três pontos", salientou.



Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!