Brasil

07/10/2021 | domtotal.com

Polícia do Rio de Janeiro encontra vasto material nazista em casa de suposto pedófilo

Imagens divulgadas mostram que entre as centenas de objetos estão várias fotos emolduradas e bustos de Adolf Hitler. Adagas, punhais e armas de fogo também foram encontradas

Fardas nazistas encontrados dentro da casa de um homem suspeito de abusar de uma criança no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Foto divulgada em 6 de outubro de 2021 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
Fardas nazistas encontrados dentro da casa de um homem suspeito de abusar de uma criança no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Foto divulgada em 6 de outubro de 2021 pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (AFP)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou na casa de um suposto abusador de menores uma vasta coleção de trajes e outros artigos do regime nazista, junto com várias armas, segundo imagens divulgadas nessa quarta-feira (6) pelas autoridades.

A prisão do homem de 58 anos, identificado como Aylson Proença Doyle Linhares, ocorreu na terça-feira depois que um casal vizinho, morador do mesmo condomínio na zona oeste do Rio, o denunciou por abusar de seu filho de 12 anos, segundo o delegado Luis Armond, que está à frente da investigação.

Na casa do suspeito foi descoberto um "material monstruoso" de referência nazista, definiu o delegado. Insígnias, documentos, fardas, bandeiras e até uma carteira de integrante do partido nazista com sua foto, listou.

Imagens divulgadas pela polícia mostram que entre as centenas de objetos estão várias fotos emolduradas e bustos de Adolf Hitler.

Adagas, punhais e um total de nove armas de fogo também foram encontradas, entre elas um fuzil e uma metralhadora, além de uma grande quantidade de munições.

Doyle Linhares "foi acusado em flagrante por porte ilegal de armas, discriminação racial e pedofilia", após a descoberta que incluía fotos de menores, disse Armond.

O detido avaliou perante a polícia que a sua coleção "vale entre 2,5 e 3 milhões de euros (US$ 2,9 a US$ 3,5 milhões), embora isso não seja verificável", acrescentou o delegado.

A polícia obteve um mandado de prisão preventiva e busca depois que uma investigação revelou que Linhares também tentou abusar de pelo menos dois outros menores, informou Armond.


AFP/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!