ESDHC

08/10/2021 | domtotal.com

O que te move? Dom Helder e EMGE abrem inscrições para o processo seletivo 2022

A volta do vestibular presencial é uma das grandes novidades deste semestre

A estrutura da EMGE foi ampliada para receber os estudantes, com a criação de espaços tecnológicos para atender às necessidades de cada área.
A estrutura da EMGE foi ampliada para receber os estudantes, com a criação de espaços tecnológicos para atender às necessidades de cada área. (Pedro Diaz / Necom Dom Helder e EMGE)

Prepare-se para o novo mundo, seja protagonista do seu futuro! A Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia e Computação abriram as inscrições para os processos seletivos do primeiro semestre de 2022. Os interessados já podem se inscrever para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Direito Integral e Engenharia Civil.

Nesta campanha, as escolas trazem grandes novidades, como o curso de Arquitetura e Urbanismo, que foi lançado em 2021 e terá sua primeira turma no próximo ano. A estrutura da EMGE foi ampliada para receber os estudantes, com a criação de espaços tecnológicos para atender às necessidades de cada área. Este é o caso do Innovation Lab, que foi equipado com computadores da Apple conhecidos pelo alto desempenho e qualidade.

Outra novidade é a volta do vestibular presencial, no caso do curso de Direito Integral, que terá a prova de múltipla escolha e a redação aplicadas na sede das escolas no dia 13 de novembro, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O processo seletivo ainda tem uma segunda etapa, de entrevistas, que será realizada de forma on-line.

Os demais cursos permanecem com os processos seletivos virtuais: redação on-line e nota do Enem. Aqueles que já concluíram outra graduação ou iniciaram os estudos podem optar também pela obtenção de novo título ou pela transferência. Os editais estão disponíveis nos sites das escolas, bem como os links de inscrição.

Vale ressaltar que a Dom Helder e a EMGE são instituições de excelência, com conceito máximo no MEC e ensino personalizado. Ambas apostam no ensino digital com flexibilidade e fazem parte da Rede Internacional Jesuíta, que há quase 500 anos investe na inovação e tecnologia, e possui mais de 200 instituições internacionais.

Financiamento Estudantil e Bolsas de Estudo

As escolas são parceiras dos principais programas de financiamento estudantil do país, como o Fies, o Pravaler e o Creditar Universitário, que oferecem até 100% de crédito na graduação.

Há também a oportunidade de bolsas de estudos para todo o curso. Para participar, os interessados devem obter no mínimo 50% de aproveitamento no processo seletivo. Os critérios para aprovação avaliam a condição socioeconômica e o desempenho acadêmico do candidato no ensino médio e no vestibular.

Os estudantes também podem optar pelas bolsas de estudos de até 100% do Movimento Ecos. Para participar é necessário se inscrever na redação on-line ou com a nota do Enem, e escolher um dos cursos da Dom Helder ou da EMGE. Entretanto, para manter a bolsa, os alunos devem oferecer contrapartida participando das atividades do projeto.


Necom Dom Helder e EMGE



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!