Ciência e Tecnologia

13/10/2021 | domtotal.com

VÍDEO: Cápsula da Blue Origin aterrissa, após passar minutos no espaço

Este foi o segundo voo tripulado da companhia do bilionário Jeff Bezos, que pretende se consolidar como um ator importante no cobiçado setor do turismo espacial

Membros da missão NS-18: o vice-presidente da Blue Origin, Audrey Powers; o ator 'Star trek' William Shatner; e a cofundadora da Medidata Solutions Glen de Vries
Membros da missão NS-18: o vice-presidente da Blue Origin, Audrey Powers; o ator 'Star trek' William Shatner; e a cofundadora da Medidata Solutions Glen de Vries (Jose Romero/AFP)

A cápsula da Blue Origin com quatro passageiros a bordo, entre eles o canadense William Shatner, ator que interpretou o capitão Kirk na série Star trek, aterrissou nesta quarta-feira (13), no oeste do Texas, após passar alguns minutos no espaço.

Aos 90 anos, Shatner se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Este foi o segundo voo tripulado da companhia do bilionário Jeff Bezos, que pretende se consolidar como um ator importante no cobiçado setor do turismo espacial.

"Foi a experiência mais profunda que poderia imaginar", declarou o lendário ator, que descreveu o céu azul da Terra como uma linha tênue entre a vida e a morte. Ele descreve ter ouvido um "bipe" e, então, "você está no escuro".

"Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário", disse ele ao fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, em comentários televisionados após o pouso.

"Não tem nada a ver com os homenzinhos verdes", brincou.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!