ESDHC

11/11/2021 | domtotal.com

Dom Helder e MPMG realizam conferência sobre riscos ambientais

O evento será on-line e as inscrições já estão abertas

O seminário tem o objetivo de aprofundar os debates sobre os riscos ambientais e buscar ações palpáveis de serem executadas.
O seminário tem o objetivo de aprofundar os debates sobre os riscos ambientais e buscar ações palpáveis de serem executadas. (José Cruz/Arquivo Agência Brasil)

A Dom Helder e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizarão, de 24 a 26 de novembro, a “Conferência sobre Emergência e Riscos Ambientais” com a participação do diretor da FGV Direito São Paulo, Oscar Vilhena; do procurador-geral de Justiça do MPMG, Jarbas Soares Júnior; dos reitores da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, e da EMGE, Franclim Brito; entre outras autoridades. O evento será transmitido ao vivo pela Plataforma Zoom e pelo YouTube do MPMG.

O seminário tem o objetivo de aprofundar os debates sobre os riscos ambientais e buscar ações palpáveis de serem executadas, além de discutir o papel dos atores públicos e privados na adoção de medidas de prevenção e reparação de crises. O evento terá exposições e debates com autoridades nacionais e internacionais, que pretendem desenvolver uma visão holística e integrada do assunto.

Também participarão da conferência os professores da Dom Helder Beatriz Souza Costa, pró-reitora de Pesquisa, Sebastien Kiwonghi Bizawu, pró-reitor de Internacionalização, Magno Federici Gomes, coordenador do Programa de Pós-Graduação, José Adércio Leite Sampaio, Luiz Gustavo Ribeiro, entre outros.

As inscrições podem já podem ser realizadas. Para obtenção do certificado é necessário assistir a 75% dos painéis pelo Zoom.

Clique aqui e confira a programação

Click here and check the schedule


Necom Dom Helder e EMGE



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!