Cultura Cinema

22/10/2021 | domtotal.com

Ator e produtor Alec Baldwin mata mulher acidentalmente em set de filmagem

Arma cenográfica estava carregada e atingiu o diretor e a diretora de fotografia, que morreu

O ator americano Alec Baldwin, ator e coprodutor do longa-metragem 'Rust'
O ator americano Alec Baldwin, ator e coprodutor do longa-metragem 'Rust' (Mark Sagliocco/AFP)

No set de filmagem de Rust, o ator e produtor Alec Baldwin disparou uma arma que matou uma mulher e deixou um ferido  no estado americano do Novo México. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé confirmou que "dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado.

"O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século 19. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", informa o comunicado. 

Halyna Hutchins foi transferida de avião para o hospital, onde morreu, e o diretor Joel Souza estava internado até a noite de quinta-feira (21). Segundo a publicação Deadline, Baçldwin manuseou uma arma durante um ensaio, sem saber que a mesma estava carregada, atingindo duas pessoas. 

Rust é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência. "A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB.

Produção independente, Rust conta a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro. O elenco conta ainda com a atriz britânica Frances Fisher, conhecida por seu papel como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose (Kate Winslet) no filme Titanic (1997).

Baldwin é conhecido por atuar na TV americana desde 1980. Ele chegou a receber um Emmy pela participação no programa de comédia Saturday Night Live, em que interpretava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O ator também participou de filmes como Missão impossível e A caçada ao outubro vermelho


AFP/Agência Estado/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!