Religião

25/10/2021 | domtotal.com

Cardeal Odilo: Mês de outubro nos convida a renovar a consciência missionária

Em entrevista, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer ressalta a essência missionária da Igreja de Jesus

O arcebispo de São Paulo recorda ainda da Jornada Missionária Mundial com o gesto concreto da coleta em apoio ao trabalho dos missionários
O arcebispo de São Paulo recorda ainda da Jornada Missionária Mundial com o gesto concreto da coleta em apoio ao trabalho dos missionários (Reprodução Vatican News)

A Igreja Católica celebra em outubro o Mês Missionário e esse domingo, 24 de outubro, o Dia Mundial das Missões. O tema que o papa Francisco escolheu este ano, extraído dos Atos dos Apóstolos, é "Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos" (At 4 20). 

De fato, em sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões, o Santo Padre diz:

"Quando experimentamos a força do amor de Deus, quando reconhecemos a sua presença de Pai na nossa vida pessoal e comunitária, não podemos deixar de anunciar e partilhar o que vimos e ouvimos. A relação de Jesus com os seus discípulos, a sua humanidade que nos é revelada no mistério da Encarnação, no seu Evangelho e na sua Páscoa mostram-nos até que ponto Deus ama a nossa humanidade e assume as nossas alegrias e sofrimentos, os nossos anseios e angústias".

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano - Vatican News, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, fala, entre outras coisas, que o mês de outubro chama a renovar a nossa consciência missionária e que esse caminhar da Igreja nos últimos tempos é um chamado a uma conversão missionária.

O arcebispo de São Paulo recorda ainda da Jornada Missionária Mundial com o gesto concreto da coleta em apoio ao trabalho dos missionários. 

"Isso recorda a natureza da Igreja de Jesus Cristo que é missionária desde a sua origem e na sua essência. E isso é importante que a gente esteja sempre recordando [...]. O importante não é a gente estar com todas as estruturas organizadinhas e preparadinhas, é a gente estar atento ao povo e sempre, de novo, voltar-se ao povo", disse o cardeal.

Ouça na íntegra clicando aqui.


Vatican News/Dom Total



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!