Ciência e Tecnologia

03/11/2021 | domtotal.com

Netflix lança para seus assinantes jogos para celulares com Android

Dois dos jogos se baseiam em 'Stranger Things', a famosa série de terror da plataforma; outros jogos são básicos de cartas e habilidades

A Netflix lançou nesta terça-feira jogos para celulares, que seus assinantes de todo o mundo poderão acessar de forma gratuita
A Netflix lançou nesta terça-feira jogos para celulares, que seus assinantes de todo o mundo poderão acessar de forma gratuita Foto (Robyn Beck/AFP)

A Netflix lançou nessa terça-feira (02) jogos para celulares, os quais os assinantes de todo o mundo da plataforma de streaming poderão acessar de forma gratuita. Dois dos jogos se baseiam em "Stranger Things", a bem sucedida série de terror da Netflix, e os outros três são jogos básicos de cartas ou de habilidade, informou a companhia sediada no Vale do Silício.

"Estamos emocionados em dar nosso primeiro passo no lançamento de jogos da Netflix em dispositivos móveis para o mundo", anunciou a empresa americana em um comunicado. "Queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que ofereça algo para todos".

Os jogos disponibilizados globalmente nessa terça-feira já podiam ser usados em Itália, Polônia e Espanha. Todos os títulos foram desenhados para smartphones ou tablets com sistema Android e é possível acessá-los através das contas da Netflix.

A plataforma de streaming não revelou quando haverá versões disponíveis para iPhones e iPads, que funcionam com o sistema operacional iOS, da Apple. A Netflix adquiriu recentemente seu primeiro estúdio de videogames na tentativa de expandir seu império de entretenimento para o lucrativo setor dos jogos.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.