Coronavírus

04/11/2021 | domtotal.com

Brasil registra 186 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e soma 608 mil na pandemia

Estados do Amapá, Amazonas Mato Grosso do Sul, Acre e Sergipe não relataram óbitos pelo vírus

Brasil tem no total 21 milhões de casos
Brasil tem no total 21 milhões de casos (ABr)

Nas últimas 24 horas, o Brasil notificou 186 mortes por Covid-19 com total de 608,3 mil desde o início da pandemia. A média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, é de 225, abaixo de 300 pelo terceiro dia. Com impacto do ritmo de vacinação, os estados do Amapá, Amazonas Mato Grosso do Sul, Acre e Sergipe não relataram óbitos pela infecção.

Os novos casos notificados da doença em 24 horas ficaram em 15.863. A Paraíba informou que há casos acumulados e, por este motivo, a alta no número desta quarta-feira. No total, o país chegou aos 21.834.675 casos da infecção desde março de 2020, quando começaram a ser contabilizados. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 9.894.

Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, g1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!