Mundo

16/11/2021 | domtotal.com

Atentados na capital de Uganda deixa cerca de 3 mortos e mais de 30 feridos

Detonação perto da sede da polícia destruiu janelas, e a outra perto do Parlamento incendiou veículos estacionados na área

Explosões aconteceram no centro de negócios de Kampala, perto da sede da polícia e da entrada do Parlamento
Explosões aconteceram no centro de negócios de Kampala, perto da sede da polícia e da entrada do Parlamento (Sumy SADRUNI/AFP)

Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas nos dois atentados suicidas cometidos nesta terça-feira (16), em Kampala, a capital de Uganda - informou a polícia local. "Até o momento, 33 ficaram feridas e cinco se encontram em estado crítico", disse porta-voz policial Fred Enanga, em entrevista coletiva, acrescentando que três pessoas morreram nos ataques.

Ambas as ações foram classificadas pela polícia como "atentado", em dois novos episódios de uma série de ataques que atingiram o país recentemente.

"Podemos dizer que se trata de um ataque, e o que está sendo investigado é quem está por trás dessa ação", disse o vice-inspetor-geral da polícia, Edward Ochom. "As explosões ocorreram perto da sede da polícia e perto da entrada do Parlamento, ambas no distrito de negócios", acrescentou.

A detonação perto da sede da polícia destruiu janelas, e a outra, perto do Parlamento, incendiou veículos estacionados na área, relatou o inspetor-geral. "Implantamos uma equipe" no setor, disse a porta-voz da Cruz Vermelha de Uganda Irene Nakasiita.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!