Coronavírus

19/11/2021 | domtotal.com

Butantan cancela reunião com Anvisa sobre imunização de crianças com Coronavac

Dimas Covas afirmou que não há qualquer sinalização do Ministério da Saúde em comprar mais imunizantes da Coronavac

Reunião daria continuidade ao encontro sobre a ampliação do uso da vacina para a população pediátrica no Brasil
Reunião daria continuidade ao encontro sobre a ampliação do uso da vacina para a população pediátrica no Brasil (Miva Filho/SES)

A reunião prevista entre o Instituto Butantan com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar sobre os estudos para uso da vacina da Coronavac contra a covid-19 em crianças, prevista para esta sexta-feira, 19, foi cancelada a pedido do Butantan. Em nota, o órgão regulador afirma que uma nova data deve ser solicitada em breve pelo centro de pesquisa.

De acordo com a Anvisa, a reunião daria continuidade ao encontro realizado entre as entidades em 5 de novembro sobre a ampliação do uso da vacina para a população pediátrica no Brasil. Até o momento, esclarece, não há solicitação do Butantan para que a Anvisa analise a indicação da Coronavac para menores de 18 anos.

Em agosto, o órgão regulador negou um pedido para uso do imunizante em crianças e adolescentes. A decisão considerou que o perfil de segurança da vacina não foi suficientemente demonstrado pelo Butantan e que havia informações pendentes.

Na quarta-feira, 17, o diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que não há qualquer sinalização do Ministério da Saúde em comprar mais imunizantes da Coronavac contra a covid-19, mas que a posição poderia ser revista caso a vacina fosse aprovada para crianças e adolescentes.

De acordo com Dimas, na semana passada, houve uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, em que o Butantan ofertou mais vacinas. No entanto, o Ministério negou,


Agencia Estado



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!