Religião

22/11/2021 | domtotal.com

'Pecadores sim, corruptos nunca', diz papa condenando vida dupla

Angelus da solenidade de Cristo Rei foi marcado pelo apelo de Francisco para que cristão não sejam hipócritas

Papa Francisco durante a oração do Angelus ladeado por jovens para assinalar o Dia Mundial da Juventude
Papa Francisco durante a oração do Angelus ladeado por jovens para assinalar o Dia Mundial da Juventude (Reprodução/Youtube/Vatican News)

O papa pediu, neste domingo, aos cristãos que sejam verdadeiros, sem hipocrisias e máscaras. "Todos somos pecadores", mas não temos de nos tornar corruptos, afirmou durante a oração do Angelus.

"A vida de um cristão não é um jogo em que se possa usar a máscara que melhor se adapta a cada um. Porque, quando Jesus reina no coração, ele liberta da hipocrisia, do subterfúgio, da duplicidade. A melhor prova de que Cristo é o nosso rei é o desapego por aquilo que contamina a vida, tornando-a ambígua, opaca, triste", começou por dizer.

"Claro, devemos sempre lidar com limitações e defeitos: todos somos pecadores. Mas, quando alguém vive sob o senhorio de Jesus, não se torna corrupto, não se torna falso, inclinado a encobrir a verdade. Não existe vida dupla. Lembrem-se bem disto: pecadores sim, somos todos, corruptos nunca", concluiu perante os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Antes, na celebração da missa de Solenidade do Cristo Rei, Francisco pediu aos jovens que andassem contra a corrente e que fossem críticos ativos da sociedade.

"Sejam livres, sejam autênticos, sejam consciência crítica da sociedade; não tenham medo de criticar, precisamos das vossas críticas", afirmou.



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!