ESDHC

26/11/2021 | domtotal.com

Dom Debate aborda os avanços e desafios da COP26

O Dom Debate é coordenado pelos professores Luiz Chaves e Abraão Gracco, da Dom Helder

obre a COP26, a professora explicou que o assunto principal debatido foram as ?Mudanças Climáticas? e a emissão de gases estufa.
obre a COP26, a professora explicou que o assunto principal debatido foram as ?Mudanças Climáticas? e a emissão de gases estufa. (Pixabay)

Está disponível uma nova edição do Dom Debate no canal de YouTube do programa. O mediador Abraão Gracco analisou as mudanças e desafios para o meio ambiente debatidas na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP26, com a Pró-Reitora de Pesquisa da Dom Helder, professora Beatriz Costa.

Iniciando a conversa, a docente explicou qual era o objetivo das conferências organizadas pelas Nações Unidas. “A ONU sempre teve esse papel de reunir diversos países para discutir assuntos diversos. Sobre o meio ambiente, tivemos a Conferência de Estocolmo em 1972 e 20 anos depois tivemos a conferência no Rio de Janeiro, a ECO-92”, disse.

Sobre a COP26, a professora explicou que o assunto principal debatido foram as “Mudanças Climáticas” e a emissão de gases estufa. O Dom Debate é coordenado pelos professores Luiz Chaves e Abraão Gracco, da Dom Helder.



Necom Dom Helder e EMGE



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias