Religião

10/12/2021 | domtotal.com

Bahrein inaugura a 'maior igreja católica' da Península Arábica

Catedral de Nossa Senhora da Arábia, com capacidade para cerca de 2,3 mil fiéis, visa acolher a pequena comunidade católica do país do Golfo

Vista da Catedral de Nossa Senhora da Arábia, localizada ao sul de Manama, em 8 de dezembro de 2021
Vista da Catedral de Nossa Senhora da Arábia, localizada ao sul de Manama, em 8 de dezembro de 2021 Foto (Mazen Mahdi/AFP)

Com os minaretes das mesquitas e um campo de petróleo no meio do deserto como pano de fundo, o Bahrein anunciou na quinta-feira (9) a inauguração da maior igreja católica da Península Arábica.

A Catedral de Nossa Senhora da Arábia, com capacidade para cerca de 2.300 fiéis, visa acolher a pequena comunidade católica do país do Golfo, majoritariamente muçulmano. "Estamos felizes (...) Será para atender às necessidades e à saúde espirituais de todos", disse à AFP o sacerdote residente no Bahrein, padre Charbel Fayad.

A igreja, em estilo moderno e com dois níveis de assentos, fica a 1,6 km de uma importante mesquita e a poucos passos de poços de petróleo no sul do país. De acordo com estimativas do Vaticano, o Bahrein é o lar de cerca de 80.000 católicos, a maioria trabalhadores de outras partes da Ásia, como Índia ou Filipinas.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.