Meio Ambiente

06/01/2022 | domtotal.com

Árvore tropical recebe o nome do ator e ambientalista Leonardo DiCaprio

Esse árvore de 4 metros de altura com um tronco de grandes flores amarelo-verdes foi descoberta na floresta de Ebo

O ator se uniu em 2020 à organização
O ator se uniu em 2020 à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68.000 hectares de floresta para a produção de madeira (Dimitrios Kambouris/AFP)

Uma árvore tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões, foi batizada com o nome do ator Leonardo DiCaprio, comprometido com a preservação da floresta, anunciaram os cientistas do jardim botânico britânico de Kew nesta quinta-feira (6).

Os pesquisadores de Kew, imensa instalação localizada ao oeste de Londres, e seus colaboradores de todo o mundo nomearam oficialmente mais de 200 novas espécies de plantas e fungos.

Entre essas espécies, que vão desde uma planta de tabaco mortal até uma orquídea que cresce em total ausência de luz, se encontra a Uvariopsis Dicaprio.

Esse árvore de 4 metros de altura com um tronco de grandes flores amarelo-verdes foi descoberta na floresta de Ebo, situada ao norte de Douala, a capital econômica de Camarões.

Recebeu o nome do ator, que em 2020 se uniu à organização "Re:wild" para evitar o corte de mais de 68.000 hectares de floresta para a produção de madeira.

O governo de Camarões anulou essa decisão em agosto de 2020, para satisfação dos ambientalistas que sinalizaram a presença de primatas em risco de extinção nesta floresta virgem.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias