Cultura

23/02/2022 | domtotal.com

Categorías do Oscar serão pré-gravadas para dinamizar cerimônia

Decisão foi tomada 'para priorizar os telespectadores' e dará mais tempo para as apresentações musicais

Os índices de audiência da maior premiação de Hollywood caíram drasticamente nos últimos anos
Os índices de audiência da maior premiação de Hollywood caíram drasticamente nos últimos anos Foto (Lewis Joly/AFP)

A cerimônia de entrega do Oscar, no próximo mês, contará com mensagens pré-gravadas dos vencedores em oito categorias, numa tentativa de deixar a cerimônia mais dinâmica, informaram os organizadores nesta terça-feira.

A decisão foi tomada "para priorizar os telespectadores" e dará mais tempo para as apresentações musicais, quadros de comédia e homenagens, explicou o presidente da Academia, David Rubin, em e-mail dirigido a membros e indicados.

Os índices de audiência da maior premiação de Hollywood caíram drasticamente nos últimos anos. A edição de 2021 foi assistida por 10 milhões de pessoas, uma queda de 56% em relação ao ano anterior, que já havia registrado a pior audiência da cerimônia.

Oito prêmios "serão apresentados inicialmente no teatro Dolby uma hora antes do início da transmissão ao vivo", e os destaques editados serão "encaixados perfeitamente no programa", diz o e-mail, ao qual a AFP teve acesso. "Cada cineasta e artista de cada categoria continuará tendo o 'momento Oscar' de celebração merecido no palco do Dolby".

"Para o público de casa, o fluxo do espetáculo não muda, embora ele vá se tornar mais dinâmico com esse novo ritmo", assinalou Rubin.

Um membro da Academia, que pediu para não ter o nome divulgado, disse à AFP que "decisões difíceis e mudanças difíceis de aceitar são necessárias e têm que ser executadas", acrescentando que os membros "compreendem a comunicação" de Rubin. "Considerando o declínio recente da audiência televisiva, o espetáculo tem que evoluir com foco no futuro da cerimônia, bem como da Academia."


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.