Meio Ambiente

29/03/2022 | domtotal.com

Milhares de pessoas deixam suas casas devido a tempestades na Austrália

Inundações de fevereiro causaram a morte de 21 pessoas nos estados de Queensland e Nova Gales do Sul

As inundações de fevereiro causaram a morte de 21 pessoas nos estados de Queensland e Nova Gales do Sul e levaram ao deslocamento de milhares de pessoas
As inundações de fevereiro causaram a morte de 21 pessoas nos estados de Queensland e Nova Gales do Sul e levaram ao deslocamento de milhares de pessoas Foto (SAEED KHAN/AFP)

Milhares de pessoas no leste da Austrália foram incentivadas a deixar suas casas nesta terça-feira, devido à chegada de tempestades a uma área que ainda se recupera das inundações de semanas atrás.

Ordens de evacuação foram emitidas na pequena cidade de Lismore, devastada no mês passado por inundações recorde. Desta vez, os serviços de emergência mobilizaram recursos adicionais e os moradores prepararam suas casas para as fortes chuvas, além de terem se transferido para terrenos mais elevados antes da chegada da tempestade, na tarde desta terça-feira.

As inundações de fevereiro causaram a morte de 21 pessoas nos estados de Queensland e Nova Gales do Sul e levaram ao deslocamento de milhares de pessoas. Muitas delas vivem em abrigos temporários em áreas onde são esperadas fortes precipitações nesta semana.

No estado de Queensland, um homem morreu hoje em seu carro devido a inundações, apesar das tentativas de ajuda da polícia. Uma mulher foi resgatada do veículo, onde vários cães também ficaram presos.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.