Esporte

02/05/2022 | domtotal.com

Fifa multa CBF em R$ 130 mil por invasão de campo em Brasil x Paraguai

A entidade máxima do futebol afirmou no relatório que a punição foi dada pelo descumprimento do artigo 16 do seu Código de Disciplina

Além da invasão, a partida ficou marcada por uma briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro
Além da invasão, a partida ficou marcada por uma briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro Foto (Agência Estado)

A Fifa divulgou nesta segunda-feira punições para federações de todo o mundo e a CBF acabou multada em R$ 130 mil (20 mil francos suíços) pela invasão de campo no jogo entre Brasil e Paraguai, realizado no Mineirão, no dia 1º de fevereiro, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

A entidade máxima do futebol afirmou no relatório que a punição foi dada pelo descumprimento do artigo 16 do seu Código de Disciplina. "Ordem e segurança nas partidas (invasão de campo de jogo, falha em adotar e implementar regras de segurança e falha em garantir que a lei e a ordem sejam mantidas no estádio", diz o artigo.

Além da invasão, a partida ficou marcada por uma briga nas arquibancadas do estádio entre torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro, citada no relatório. Vinte deles acabaram presos na ocasião. Dentro de campo, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1.

Ainda neste ano, a CBF foi multada pela Fifa por conta de uma invasão de campo no duelo entre Brasil e Colômbia, realizado na Neo Química Arena, realizado no ano passado, em partida válida também pelas Eliminatórias da Copa.


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.