Mundo

13/05/2022 | domtotal.com

Chega a 46 número de mortos por explosão de hotel em Cuba

Última morte foi de um homem que já estava hospitalizado

O corpo da última pessoa desaparecida como resultado de uma explosão de vazamento de gás no Hotel Saratoga foi encontrado nesta quinta-feira, elevando o número de mortos para 45, disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Cuba, coronel Luis Carlos Guzmán. Equipes de resgate carregam uma maca em frente às ruínas do Saratoga Hotel em Havana, em 12 de maio de 2022
O corpo da última pessoa desaparecida como resultado de uma explosão de vazamento de gás no Hotel Saratoga foi encontrado nesta quinta-feira, elevando o número de mortos para 45, disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Cuba, coronel Luis Carlos Guzmán. Equipes de resgate carregam uma maca em frente às ruínas do Saratoga Hotel em Havana, em 12 de maio de 2022 Foto (YAMIL LAGE/AFP)

Um homem que se encontrava hospitalizado em estado crítico faleceu, elevando a 46 o número de mortos em consequências da explosão do hotel Saratoga em Havana, informou nesta sexta-feira (13) o ministério da Saúde Pública.

"Até o momento foram reportados 46 mortos. O paciente informado no dia de hoje se encontrava hospitalizado, em estado crítico, no hospital Calixto Garcia", informou a pasta pela manhã.

O falecimento ocorre no segundo dia de luto oficial decretado pelo presidente Miguel Díaz-Canel. Esta noite será realizado uma vigília nos arredores do hotel que há uma semana teve uma explosão por vazamento de gás.

Nove adultos e quatro crianças permanecem hospitalizados. Outras 40 pessoas receberam alta médica desde o dia da tragédia.

O emblemático hotel cinco estrelas, localizado no Paseo del Prado, em Havana Velha, estava fechado há dois anos em razão da pandemia e se preparava para reabrir ao público no dia 10. Seus primeiro quatro andares ficaram destruídos.

Construído em 1880 e transformado em hotel em 1933, o Saratoga era conhecido por ter recebido várias celebridades nos últimos anos, entre elas Mick Jagger, Beyoncé e Madonna.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.