ESDHC

16/05/2022 | domtotal.com

Egresso do Direito Integral da Dom Helder é o mais novo Procurador do Estado de Goiás

Guilherme está lotado na Assessoria do Gabinete da Procuradora-Geral do Estado

O ex-aluno leva com imenso carinho a instituição, seus professores e funcionários, e destacou o quanto foram fundamentais para sua vida profissional.
O ex-aluno leva com imenso carinho a instituição, seus professores e funcionários, e destacou o quanto foram fundamentais para sua vida profissional. Foto (Arquivo pessoal)

O egresso do Direito Integral da Dom Helder, Guilherme Amaral, foi empossado no cargo de Procurador do Estado de Goiás, após aprovação em concurso público.

Anteriormente, Guilherme trabalhou como advogado público na 1ª Superintendência Regional da Codevasf, uma empresa pública federal, classificando em 2º lugar no concurso. Ele encerrou o contrato em janeiro, pois estava aguardando a nomeação para Procurador do Município de Santos, classificado em 1º lugar, e estava na fase oral para a Procuradoria de Goiás.

O concurso da PGE-GO teve 7,3 mil candidatos e 4 etapas: objetiva (eliminatória), subjetiva (classificatória e eliminatória), oral (classificatória e eliminatória) e títulos (classificatória). Guilherme ficou em 12º lugar na fase subjetiva, com a média de 87,08 pontos de 100, em 1º lugar na fase oral, com 96,66 pontos de 100, e em 1º lugar no concurso até a etapa dos títulos. Na classificação geral, alcançou o 2º lugar.

Sobre seu interesse pela área, o ex-aluno disse: “Quando formei, fiquei bem indeciso entre advogar e fazer concursos. Tive uma experiência positiva na advocacia, mas acabei percebendo que realmente queria concurso”.  Inicialmente, ele estudava para promotoria (MP), mas depois percebeu que se identificava mais com as procuradorias, até por ter gostado muito da advocacia. “A rotina era pesada, com altos e baixos, especialmente pela pandemia. Por causa disso, fiquei mais de um ano e meio sem fazer prova, e estudar sem perspectiva de prova/edital, datas, é bem mais difícil”, contou.

Guilherme tomou posse na PGE-GO no dia 19 de abril, e está lotado na Assessoria do Gabinete da Procuradora-Geral do Estado. Para alcançar esse êxito, ele relembrou a dedicação que teve durante a graduação integral, na Dom Helder. “Me auxiliou a ter mais maturidade para o estudo, bem como me proporcionou maior verticalidade nos conteúdos, o que ajuda muito especialmente em fases subjetivas e orais. Além disso, as várias simulações que participei, graças ao Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI), que tive o enorme prazer de auxiliar na coordenação quando de sua fundação, com toda certeza me ajudaram demais na fase oral. Ajudou muito na postura, na fala, a conciliar a ansiedade e pressão”, disse. O ex-aluno leva com imenso carinho a instituição, seus professores e funcionários, e destacou o quanto foram fundamentais para sua vida profissional.

A orientação que deixou para os colegas de curso é que não tem nenhum segredo para prestar concursos. “É esforço, dedicação, persistência e perseverança. É um projeto que vai sendo construído aos poucos e leva seu devido tempo. Um pouquinho por dia e o resultado vem”, completa.

A Dom Helder parabeniza e deseja uma trajetória próspera para o Guilherme!


Necom



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.