Cultura

17/05/2022 | domtotal.com

Presidente ucraniano é ovacionado na abertura do Festival de Cannes

Volodymyr Zelensky fez um discurso com várias referências cinematográficas

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez uma aparição virtual surpresa no Festival de Cannes
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez uma aparição virtual surpresa no Festival de Cannes Foto (CHRISTOPHE SIMON/AFP)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, foi ovacionado nesta terça-feira (17) após mensagem de vídeo na cerimônia inaugural do 75º Festival de Cinema de Cannes por uma mensagem em vídeo, pedindo apoio a seu país diante da invasão russa.

"Como naquela época, hoje está sendo travada uma batalha pela liberdade", disse Zelesnky a um público repleto de estrelas do cinema, em alusão ao primeiro Festival de Cannes, realizado nesta cidade do sudeste da França em 1946, um ano apenas após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Em um discurso com várias referências cinematográficas, o presidente ucraniano mencionou Charles Chaplin e seu filme "O Grande Ditador", uma sátira ao nazismo e a Adolf Hitler.

"Precisamos de um novo Chaplin para mostrar que o cinema não fica em silêncio", disse Zelensky. "O cinema vai ficar calado ou vai levantar sua voz? O cinema pode ficar de fora disso?", acrescentou.

"O ódio acabará desaparecendo, os ditadores morrerão", continuou. Após o discurso, o público se levantou para aplaudi-lo.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.