Meio Ambiente

22/06/2022 | domtotal.com

Parque de Yellowstone reabre parcialmente nos EUA após inundações

Autoridades indicaram que, além do setor sul, as outras seções permanecerão fechadas pelo resto da temporada

Veículos fazem fila antes do amanhecer para entrar no setor sul do Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos, em 22 de junho de 2022.
Veículos fazem fila antes do amanhecer para entrar no setor sul do Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos, em 22 de junho de 2022. Foto (GEORGE FREY/AFP)

O Parque Nacional de Yellowstone, fechado na semana passada devido a inundações devastadoras, reabriu parcialmente nesta quarta-feira (22), com longas filas se formando antes do amanhecer para entrar no local icônico.

Centenas de visitantes esperavam dentro de seus carros, caminhões e trailers para entrar no parque mais antigo dos Estados Unidos, cujas estradas e pontes foram destruídas na semana passada por chuvas torrenciais e o rápido degelo. Milhares de pessoas tiveram que deixar o local e dezenas precisaram ser resgatadas.

O parque reabriu apenas seu setor sul. As autoridades indicaram que as outras seções permanecerão fechadas pelo resto da temporada.

A entrada nesta quarta-feira foi controlada por um sistema que permite o acesso a veículos com placas com números pares em datas pares e números ímpares em datas ímpares.

O Parque Yellowstone recebeu mais de 4,8 milhões de visitantes no ano passado.


AFP



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.