Martha Medeiros (f) está no programa de Marco Lacerda Foto (Divulgação)
Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tendo trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências do sul. Em 1993, a literatura fez com que Martha, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado a carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia.
De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para os jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e O Globo. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época.
Seu primeiro livro, Strip-Tease (1985), Editora Brasiliense, foi o primeiro de seus trabalhos publicados. Seguiram-se Meia noite e um quarto, Persona non grata, De cara lavada, Poesia Reunida, Geração Bivolt, Topless e Santiago do Chile. Seu livro de crônicas Trem-Bala, já na nona edição, foi adaptado com sucesso para o teatro, sob direção de Irene Brietzke.
O sucesso de Martha Medeiros se deve principalmente ao fato dela se inspirar no dia-a-dia e nos sentimentos da mulher real, aquela que se encontra no supermercado, no cabeleleiro, no banco.
Na entrevista que concede ao jornalista Marco Lacerda no FrenteVerso deste domingo (03/04) Martha diz que “erótico é ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente”. Para ela, ainda é complicado a mulher abrir mão de pudores verbais, expor segredos e insanidades. “Despir a alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor”, afirma.
O FrenteVerso vai ao ar neste domingo às 21h pela Inconfiência FM (100,9), de Belo Horizonte.
Divulgação
Comentários
Newsletter
Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?
DomTotal é mantido pela
EMGE - Escola de Engenharia e
Dom Helder - Escola de Direito.
Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).
Saiba mais!
Outras Notícias
Não há outras notícias com as tags relacionadas.