Brasil Concursos

03/10/2013 | domtotal.com

Temporada de concursos disponibiliza mais de três mil vagas


São dez concursos para cargos de ensino médio e superior em diversas áreas, com vagas para Belo Horizonte e cidades do interior do Estado.

Cinco concursos já estão com as inscrições abertas
Cinco concursos já estão com as inscrições abertas (Divulgação / Agência Minas)

O Governo de Minas realiza, neste segundo semestre, um conjunto de 10 novos concursos com o objetivo de preencher um total de 3.048 vagas em diversos órgãos e entidades do Estado, na capital e no interior. Essa iniciativa trará novos servidores para a administração estadual, cujo trabalho contribuirá para ampliar a execução das políticas públicas de atendimento aos cidadãos em diversas áreas como segurança, saúde, educação superior, transportes e obras públicas, cultura, planejamento e desenvolvimento social, entre outras.

Cinco concursos já estão com as inscrições abertas, voltadas para o preenchimento de vagas na Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig),  Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), Concurso Unificado e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg). Outros quatro concursos terão suas inscrições abertas ainda em 2013, com objetivo de preencher vagas na TV Minas, Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Universidade de Montes Claros (Unimontes) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A previsão é que as provas para o conjunto dos concursos sejam realizadas entre o final de 2013 e o início de 2014. O concurso com o maior número de vagas é o unificado, que atende a 17 órgãos e entidades e oferta um total de 1.117 vagas, seguido pelos dois concursos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) que, juntos, vão oferecer 843 vagas e pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) com 392 vagas.

O concurso unificado será para o preenchimento de vagas nos seguintes órgãos: Advocacia Geral do Estado, secretarias de Planejamento e Gestão, Transportes e Obras Públicas, Cultura, Esportes e Juventude, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas Gerais, Instituto de Previdência dos Servidores Militares, Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais,  Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, Universidade do Estado de Minas Gerais, Instituto Estadual de Florestas, Fundação Estadual do Meio Ambiente e Instituto Mineiro de Gestão das Águas.


Agência Minas

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas