ESDHC

13/08/2014 | domtotal.com

III Congresso terá show do grupo Uakti

Evento será promovido nos dias 10, 11 e 12 de setembro, pela Dom Helder Câmara.

Reconhecido em todo mundo pelo trabalho inovador na área da música experimental, o grupo Uakti fará apresentação em Belo Horizonte no dia 10 de setembro, na abertura do III Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

O evento, promovido pela Escola Superior Dom Helder Câmara, discutirá a temática ‘Estado Socioambiental e Economia: um debate constitucional’, reunindo os maiores especialistas do Direito Ambiental e áreas relacionadas.

Para acompanhar o show do Uakti e toda a programação (confira aqui), é necessário realizar inscrição pelo site Congresso. O valor do Lote 2, para pagamento até 20 de agosto, é de R$ 75,00 (alunos, ex-alunos e docentes da ESDHC) e R$ 150,00 (demais participantes).

Uakti

O grupo foi formado em 1978, em Belo Horizonte. A proposta é utilizar instrumentos artesanais – feitos de materiais como tubos de PVC, borracha, sinos de madeira e caldeirões – para produzir um som único e diferenciado.

Com dez álbuns gravados, o Uakti trabalhou com artistas consagrados, como Milton Nascimento, Paul Simon, Ney Matogrosso, Skank e Zélia Duncan. Além disso, produziu trilhas para balés e filmes.

A atual formação é composta pelos músicos Paulo Sérgio dos Santos, Artur Andrés Ribeiro, Décio de Souza Ramos e Marco Antônio Guimarães. “O som tem textura. Tem densidade, volume. O som tem forma, imagem e cor”, afirma o grupo. 

Confira vídeo do grupo Uakti interpretando a música 'O Trenzinho do Caipira':

Leia também: 

Ministro Herman Benjamin confirma participação

Congresso Internacional de Direito Ambiental recebe inscrições


Redação Dom Total

Comentários