Meio Ambiente

08/11/2015 | domtotal.com

Dom Helder abre posto de doação para ajudar vítimas da tragédia de Mariana


Pessoas deixam doações no Ginásio Arena em Mariana (MG) onde desabrigados da tragédia estão alojadas.
Pessoas deixam doações no Ginásio Arena em Mariana (MG) onde desabrigados da tragédia estão alojadas.

A Escola Superior Dom Helder Câmara se solidariza com as vítimas atingidas pelo rompimento das duas barragens de rejeitos da mineração Samarco, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana.

Para ajudar os atingidos, a Dom Helder abriu um posto específico para doação de água mineral. As doações devem ser feitas na recepção da Instituição (Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia). O telefone para contato é o 2125-8800. 

A campanha é coordenada pela pró-reitora de pesquisa, Beatriz Souza Costa, e pela pró-reitora administrativa, Cácia Rita Stumpf.Toda comunidade acadêmica e a população de Belo Horizonte está convidada a participar. “A Escola vai recolher e levar a água aos necessitados”, disse Beatriz, que coordena grupos de pesquisa na área ambiental da Dom Helder.

Beatriz ressalta que a doação de água mineral atende a um pedido da Prefeitura de Mariana, uma vez que o número colchões, cobertores e roupas já é suficiente. Beatriz lembra que o patrono da Instituição, Dom Helder Câmara, teve uma vida dedicada aos mais necessitados. Além disso, a causa ambiental é uma das bandeiras da Escola, que possuiu vários grupos de pesquisa e mestrado na área ambiental.

Conforme o Reitor da Dom Helder (Padre Paulo Stumpf) anunciou na abertura do TRI-e, também foi criada uma comissão interdisciplinar de professores, mestrandos e advogados para prestar assistência judiciária às vítimas a fim de garantir, de imediato, seus direitos fundamentais e, futuramente, exigir indenizações e reparação de danos.


Redação Dom Total

Comentários

Mais Lidas
Instituições Conveniadas