SuperDom Boa Viagem

09/09/2019 | domtotal.com

A patricinha do Nordeste

O mundo se encontra na praia de Pipa, uma das mais belas do Rio Grande do Norte.

Pipa recebe turistas brasileiros no verão e estrangeiros no inverno.
Pipa recebe turistas brasileiros no verão e estrangeiros no inverno.

Por Gaia Vani*

Dizem que Pipa é a patricinha das praias do litoral do Rio Grande do Norte e é lá mesmo que você vai encontrar a maior concentração de hotéis legais, restaurantes de culinária internacional, uma grande oferta de passeios, gente de todos os lugares do mundo, além do agito noturno com várias opções de bares e boates. Por isso, confira nesse post o que fazer em Pipa e quais os 8 lugares que você não pode deixar de visitar na região.

Enquanto o arredor é feito de pequenas cidades, praias mais desertas e simplicidade, Pipa é mais movimentada e cheia de gente nas ruas. Portanto, se você está buscando tranquilidade e um cantinho só seu, lá não é o seu lugar.

Lá não existe essa coisa de baixa temporada. Durante o ano inteiro a região recebe turistas, brasileiros no verão e estrangeiros no inverno (quando é verão no hemisfério norte). Mas é claro que durante as nossas férias e feriados sempre está bem cheio e fica difícil até de encontrar vagas nos hotéis e pousadas.

A Praia da Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do estado, junto a mais duas belas praias: Ponta do Madeiro e Praia do Amor. A junção das dunas sobrepostas entre falésias sedimentares e um imenso conjunto verde, ajuda a compor um cenário extremamente encantador.

Esta pode ser a melhor viagem da sua vida

Programação por aqui não vai faltar. Nos períodos de férias existem festas todos os dias, tanto como eventos pagos até os gratuitos. O carnaval é também muito popular por aqui, mas nenhuma comemoração vence as festas de final de ano. O réveillon da Praia da Pipa vem atraindo turistas do Brasil inteiro cada vez mais.

De dia você tem uma linda praia para curtir e muitas opções de passeios de buggy e barco. Aproveite para dar aquele mergulho e desfrutar ainda mais do mar da Praia da Pipa. O mar não é o mais tranquilo da região, mas banhistas podem ter acesso sem problema.

Ainda de dia, é uma boa ideia desfrutar das ondas na praia, que combinam as ondas corretas com a brisa ideal. Várias feiras de artesanato cercam os arredores da praia, mostrando o estilo tradicional da região e toda a graça brasileira. Vários passeios podem constituir a melhor viagem de sua vida, portanto, conte com a ideia de conhecer a Praia da Pipa e divirta-se!

Um passeio pela praia de Pipa


*Gaia Vani é publicitária e fotógrafa.

Comentários
Instituições Conveniadas