Blog ACONTECE

Mostra 1939 – Sessão John Ford

02/02/2015 05:00:40

Bom dia, pessoal!
Dica cinematográfica para hoje. Dentro da Mostra 1939, que está em andamento e da qual falamos aqui no blog dias atrás, acontece hoje a sessão John Ford, que apresentará 3 filmes do cineasta;  A Mocidade de LincolnNo Tempo das Diligências e Ao Rufar dos Tambores.

A Mocidade de Lincoln trata da história do jovem Abraham Lincoln. Lincoln troca suprimentos de sua loja por um livro de direito com uma família que, de passagem, necessitava de mantimentos. Anos mais tarde abre um escritório de advocacia. O filme foca o primeiro de seus casos. Dois irmãos se dizem culpados de um assassinato, como que um defendendo o outro. A única testemunha é a mãe dos acusados, que se recusa a dizer qualquer coisa para não culpar um de seus filhos.

John Ford
O grande expoente do cinema americano tem sessão exclusiva nesta segunda

No Tempo das Diligências, um clássico western, conta a viagem de um grupo de estranhos. No meio do caminho, um delegado que está na diligência prende um cowboy que fugiu da cadeia. O cowboy, Ringo Kid, acaba tendo um caso com Dallas, prostituta que está a bordo. Os passageiros acabam em um conflito com apaches, onde Ringo é solto para ajudar. Mortes acontecem até o grande desfecho desse clássico.

Ao Rufar dos Tambores é um drama histórico. É também o primeiro filme colorido do diretor John Ford. Ambientado na época da Revolução Americana, mostra a história do fazendeiro Gilbert Martin e Lana Borst. Casados e grávidos, estoura a revolução. Eles abandonam sua fazenda quando índios liderados por um branco a favor dos britânicos os atacam. As coisas pioram quando Martin é convocado para a sangrenta Batalha de Oriskany.

Os horários são – A Mocidade de Lincoln às 17hNo Tempo das Diligências às 19h e Ao Rufar dos Tambores às 21h. Durante toda a Mostra a entrada é franca. Ela acontece no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro). Boa sessão!

Comentários