Blog ACONTECE

O som percussivo de Tectum

04/02/2015 05:00:22

Bom dia, leitoras e leitores!
Temos uma boa dica para hoje e amanhã. Uma dica percussiva. O conjunto Tectum apresenta seu show eletroacústico Percussônico.  A apresentação faz parte da 9ª edição do VAC – Verão Arte Contemporânea.

A banda Tectum nasceu a partir da união de cinco percussionistas com vontade de apresentar todo um espetáculo baseado em percussão e suas diferentes possibilidades. É um show de música contemporânea, que mescla o som acústico dos instrumentos percussivos com toques eletrônicos, o que faz de seu som, algo experimental e novo, impactante. A união da percussão, área antiquíssima da música, com o eletrônico, o que a alta tecnologia tem a nos oferecer.

Tectum
Os idealizadores deste espetáculo. Foto da página do evento no Facebook.

O show Percussônico foi pensado com um todo – som e performance; os cinco músicos  se posicionam ao redor da plateia, como caixas de som, cada um com um vasto instrumental de percussão – gongos, pandeiros, tambores, reco-recos, blocos de madeira etc, e um computador para cada, sintetizando eletronicamente o som. É um rico espetáculo baseado em uma grande exploração de ritmos, de timbres e o lado gestual dos músicos. 

Serão duas apresentações, quarta (4) e quinta (5), às 20h nas duas ocasiões. O show acontece na Sala Multiuso do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia). Bom espetáculo, pessoal!

Comentários