Blog ACONTECE

Então, Krishna!

06/02/2015 05:00:17

Bom dia, amigas e amigos!
Vem chegando perto e cada vez mais acontecem ensaios e apresentações e pré-carnavais agitados em nossa capital. Na festa Então, Krishna não será diferente. Um esquenta para a grande festa com a participação dos blocos Pena de Pavão de Krishna e do Então, Brilha, além de DJ’s carnavalescos para não deixar o clima esfriar.

O Pena de Pavão de Krishna nasceu em 2013. É um bloco que vibra ijexá, essa nação que resiste em ritmo e balança os afoxés. É um batuque louvor que canta a boa energia e o amor, ou a boa energia do amor; vem de Caetano Veloso, Gilberto Gil, os Tincoãs e todo o pessoal que dessa maneira louva – cantando e tocando; uma ala baiana maravilhosa. Que todos estejam azuis!

Pena de Pavão de Krishna
Aos olhos do Pena de Pavão – foto da página do bloco no Facebook. Eles e o Então, Brilha fazem o carnaval esta sexta

Então, Brilha nasceu em 2010 na união espontânea de um grupo de amigos que trazem no peito a paixão pelo carnaval. O grupo cresceu, e hoje é um bloco de rua referência em BH. Sobrevivem sem nenhum tipo de patrocínio ou lucro – o ganho é a festa!
Então, Brilha se inspira nos blocos afros da Bahia, mostrando que o que a gente conhece aqui por Samba Reggae é muito mais do que um ritmo, um batuque ou uma festa.

A festa acontece esta sexta (6) no Mercado das Borboletas (Avenida Olegário Maciel, 742 – Centro), e começa às 21h. Os ingressos custam R$20. Boa diversão, pessoal!

Comentários