Blog ACONTECE

Na Cabeça de Milton Machado

07/02/2015 05:00:11

Bom dia, pessoal!
Para hoje temos uma boa exposição. Esta que foi considerada pelo  jornal O Globo como uma das dez melhores exposições de 2014 – Cabeça – faz uma retrospectiva dos 45 anos de carreira de Milton Machado através de mais de 100 obras expostas.

Milton Machado é pintor, desenhista, escultor, crítico, fotógrafo e professor. Cursou arquitetura e urbanismo na UFRJ, ainda em 1965-1970. Torna-se mestre em planejamento urbano e regional também pela federal carioca e consagra-se doutor em artes visuais no Goldsmiths College University of London em 2000. O artista trabalha suas obras com letras, frases e sinais gráficos, com  recortes, justaposições e deslocamentos, forma que dá a sua obra uma interpretação não linear: são fragmentos que não necessariamente se encaixam.

Conspiração Arquitetura
Destaque para Conspiração Arquitetura

Em Cabeça estão obras em formatos poligonais, organizados em série dando ao espectador a sensação de um labirinto. Obras de destaque como  como Hi-Fi, Conspiração Arquitetura e Semáforo fazem parte da exposição. Lá encontra-se também o livro Cabeça, que contém boa parte da obra de Milton Machado, imagens dos principais trabalhos com comentários críticos e analíticos, que foi lançado no dia 4.

A exposição está aberta durante toda semana com exceção de terça, quando não abre, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB- Praça da Liberdade, 450 – Funcionários), de 9h às 21h. A entrada é franca. Artifique-se!

Comentários