Blog ACONTECE

Para deitar no cimento!

10/02/2015 05:00:09

Bom dia, amigas e amigos!
Já falamos e falamos do carnaval de BH e indicamos tantos prés que aconteceram. O clima de folia está quente, e hoje, novamente, não temos como escapar da festa . O recém inaugurado Baixo Centro Cultural tem como atração dessa vez, a festa Deita no Cimento.

Deita no Cimento trará aos foliões a parceria consagrada do Bloco Pula Catraca + Blocomum. Além disso, Deita no Cimento é nome do LP que será lançado na festa. O álbum traz 19 músicas do carnaval de rua de Belo Horizonte entre os anos de 2009-14, e será vendido no espaço. Também será lançado o livro ÉBELÔ TERRITÓRIO COMUM – Fragmentos do carnaval de rua de Belo Horizonte, que reuni fotos da folia belorizontina.

Deita no Cimento
Olha o LP ai! Para que quiser, a coletânea será vendida a R$50 no Baixo

O Pula Catraca é o bloco antitarifário das bandas daqui: traz aquelas maravilhosas marchinhas carnavalescas, clássicas, músicas no embalo do samba reggae além das marchas do Tarifa Zero, galera que busca o fim das tarifas do transporte público, todo o universo que permeia a mobilidade urbana e o jeito de pensar a cidade. Amanhã tem banda fechada, mas nos seus ensaios convida você, o coleguinha e todos mais com seus instrumentos.

Busona
Dinheiro da festa será revertido ao Tarifa Zero BH e à busona. O sem catraca do movimento fez sucesso no carnaval 2014

O Blocomum é o bloco do Espaço Comum Luiz Estrela, ou seja, de todos nós! O Espaço Luiz Estrela é um ambiente livre, de formação artística, aberto e autogestionado, que nasceu com a ocupação de um casarão histórico, de propriedade do governo estadual, na Rua Manaus. O Bloco surgiu desta experiência para animar o carnaval de todos; para ser feito por todos e para todos.

O dinheiro da festa será revertido ao Tarifa Zero BH e à famosa Busona, ônibus que rodará o carnaval levando o público de um lado ao outro gratuitamente. O Baixo Centro Cultural fica na Rua Aarão Reis, 554. Os ingressos custam R$10. A festa acontece hoje (10) às 20h e termina às 2h de amanhã. Divirta-se!

Comentários