Blog ACONTECE

A música contemporânea de Marcos Braccini

11/02/2015 05:00:39

Bom dia, pessoal!
Acontece em BH a apresentação do álbum Noturno, de Marcos Braccini. O trabalho de estreia solo de Braccini, já bastante elogiado, encanta pela amplitude da troca musical de diferentes vertentes e como elas interagem. O show integra a programação da 9ª edição do VAC – Verão Arte Contemporânea.

Noturno é visto com total ligação às raízes populares e com uma erudição que o qualifica. Ele traz uma instigante tensão nas harmonias que logo, no decorrer da obra, se abrem. O lançamento da obra aconteceu ano passado e rodou algumas cidades. Com seu tom de inovação, e naturalmente de música contemporânea, sabendo aliar tradição e novidade, integra esta edição do VAC e traz ares de música nova.

Marcos Braccini
Noturno em apresentação. Violoncelo, violinos. Na foto do site do artista

Marcos Braccini é um artista múltiplo que se permite passear pelo contemporâneo, erudito, o popular, o eletrônico, com autoridade para sintetizar os sons em busca de algo seu. Ele é compositor, arranjador e produtor musical. Formou em Composição pela Escola de Música da UFMG, estudou na Fundação de Educação Artística, BH. Já compôs trilhas para a TV e rádio, trabalhando ao lado de Sérgio Ricardo, Arnaldo Baptista, Leopoldina, Vítor Santana, Chico Amaral e outros. Faz parte do grupo experimental Derivasons e da banda The Junkie Dogs.

O show acontece estas quarta-feira e quinta-feira (11 e 12) às 20h nas duas ocasiões. O palco será o Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia). Bom show, galera!

Comentários