Blog ACONTECE

Você conhece o Samba da Meia Noite?

13/02/2015 05:00:07

Bom dia, pessoal!
Sexta-feira 13, clima de carnaval, cidade em festa! Nossa dica de hoje te dá tempo para curtir seu encontro com os amigos, fazer aquele aquecimento e chegar já animado. Você conhece o Samba da Meia Noite? Se ainda não, essa é a nossa dica de hoje.

O Samba da Meia Noite é fortemente uma afirmação da cultura negra. Uma família de sambadores e sambadeiras que trouxe consigo como herança o samba de roda, faz deste meio uma maneira de divulgar, afirmar, sustentar e manter a riqueza desta cultura. Sob coordenação de Jefferson Gomes de Sousa, o grupo com seus batuques entoa chulas e benditos que mostram a cara desta manifestação desde suas origens, no Recôncavo Baiano, a hoje, com o tempero mineiro.

Samba da Meia Noite
O mais puro samba de roda. A festa é sempre boa. Na imagem de Marcos Vieira

O Grupo conta com a voz e percussão de Jefferson Gomes, Luiz Carlos, Tico Percussão, Elton Alabe e Marcos Eduardo; com os sambadores e sambadeiras Erika Rocha, Gabriel Mendes, Milene Braz, Rogéria Belarmino, Valeria Silva, Iara Araujo
Kelly Cristina e Luana. E assim segue, somente tambor ressoando, voz entoando e corpo dançando; são cantadas histórias que Jefferson Gomes conheceu com as lavadeiras de Almenara e em toda cultura do Jequitinhonha. São histórias que nos contam um pouco de nossa história negra.

Sempre que a roda acontece se dá nas sextas. Então hoje (13), às 23:59, na Rua Aarão Reis, 554 – Centro, esteja pronto, o samba duro vai rolar! Boa festa, amigas e amigos!

Comentários