Blog ACONTECE

¡Vamos a la playa!

14/02/2015 05:00:50

E é dada a largada, pessoal!
Apesar de aqui em nossa cidade termos queimado a largada a mais de uma semana (rs), agora sim começou o carnaval. São muitas coisas boas acontecendo, que não folia carnavalesca, mas para esses dias reservaremos dicas desta grande festa.

E para abrir o jogo, neste tremendo calor, vamos a la playa!
O Bloco da Praia da Estação traz um refresco animado aos foliões. Lá na Praça se encontram ainda os blocos Então, Brilha (que sairá às 9h da Guaicurus) e o Toca Raul!
Então bateria e carnaval não faltarão.

Praia da Estação
As águas vão rolar, galera seca eu não quero ver sobrar! Na foto de Priscila Musa

O Bloco da Praia da Estação nasceu, claro, com o movimento da Praia da Estação. Eventos públicos no local, ainda em 2009, foram proibidos. O povo então, ocupando o espaço, deu onda ao cimento, trouxe praia à capital e começou a festa que já tradicionalizou. No calor rachante dos verões de BH, a Praça virou Praia, e um bloco se fez necessário para carnavalizar. A galera convoca movimentos de resistência da capital, do Tarifa Zero, às diversas ocupações urbanas de moradia/cultural e às manifestações políticas.

A concentração hoje (14) começa às 12h, esperando o sol a pino e torcendo para São Pedro segurar suas águas para o choro de quarta de cinzas (ou pode ser para depois também rs). Acontece na Praça da Estação (Praça Rui Barbosa – Av. dos Andradas, 201 – Centro). A entrada é livre para quem traz muita alegria ou para quem quer se alegrar. Com consciência, galera, essa festa será linda. Até logo!

Comentários