Blog ACONTECE

DazÍndias ao Rola Moça

15/02/2015 05:00:16

Bom dia, pessoal!
Segurem-se! Se brincou muito carnaval este sábado, triparta seu fôlego que tem três dias pela frente. Vamos de dois blocos hoje, em horários que começam do almoço à tarde, para esquentar e seguir firme. Desse jeito você pula muito e se segura para uma noite tranquila de sono (ou não).

 

Bloco DazÍndias
O Bloco DazÍndias e belos dizeres. Na foto postada por Juliana Assis na página do evento no Facebook

O Bloco DazÍndias é um bloco com uma proposta – promover a ideia do parto humanizado. Convidando papais e mamães (e porque não filhos), doulas, parideiras e todo mundo que nasceu nesse mundo (rs), o bloco conta com marchinhas que entoam seu ideal. Ele acontece em várias cidades do Brasil, e em BH é a primeira vez. Alá-lá-ô, Jardineira, Mamãe eu Quero e tantas marchas ganham versões especiais que farão você repensar a maneira como se dá o nascimento hoje: um momento que deve ser especial para mães, pais e filhos, e que acabam caindo no mecanismo da medicina ocidental tradicional.

 

O Bloco Rola Moça também traz sua ideia; exaltando a serra que nomeia o grupo, amigos foliões belorizontinos se juntaram e trazem com sua bateria tradicionais marchinhas, sambas, frevos, cantigas, baião e tanto mais que alegra a gente. É o quarto ano que o bloco desce da Rola Moça e faz o carnaval no Santa Tereza. Eles trazem canções como Cálix Bento, de Milton, Tá Caindo Fulô, toada de congado, entre outras músicas populares não originalmente carnavalescas, e as transformam na batucada.

 

Bloco Rola Moça
O banner divulgação do Bloco Rola Moça. A foto está na página do grupo no Facebook

O Bloco DazÍndias sai da Praça da Liberdade às 10h de hoje (15); O Bloco Rola Moça sai da Praça Duque de Caxias às 11h também hoje. Juízo, pessoal! Bom proveito!

Comentários