Blog ACONTECE

Bloco da Esquina

16/02/2015 05:13:33

Bom dia, pessoal!
Para o nosso carnaval belorizontino, uma dica bem mineira: hoje acontece o desfile do Bloco da Esquina, que traz para a gente em ritmo carnavalesco o som nosso do Clube da Esquina.

O Clube, nosso velho amigo, é um gigantesco pilar da música popular mineira. Nascido da amizade de Bituca com a família Borges, nos idos de 1960 no Santa Tereza, tornou-se movimento musical e mostrou ao Brasil e ao mundo um pouco do sincretismo sonoro mineiro. Usando dentre toda mistura – rock’n roll, jazz, bossa – a música folclórica negra mineira, criou seu som, e agora é carnavalizado pelo Bloco que o homenageia. Para pularmos carnaval com canções aspiradas em nosso solo.

Bloco da Esquina
Bloco da Esquina vem para amineirar nosso carnaval. Na foto do site Muringa Produções.

O Bloco da Esquina é um projeto de Renato MuringaMário Jaymowich. Os músicos acharam no carnaval uma ótima oportunidade para homenagear nossos grandes, e com sucesso. A bateria puxa canções como Nos Bailes da Vida; Fé cega, Faca Amolada; Trem Azul; Maria Maria, além de um hino próprio composto pelos integrantes; a levada é boa, anima a galera que, com a voz, canta as letras que completam a batucada.

A reunião e aquecimento do bloco acontecem hoje (16) na famosa esquina da Rua Divinópolis com Paraisópolis (R. Paraisópolis, 770, Santa Tereza), às 10h. Pode vir quem quiser, e se puder, enriquecendo o som, seja com a voz ou com muito ânimo. Divirtam-se!

Comentários