Blog ACONTECE

Pára, por favor!

20/02/2015 06:24:19

Bom dia amigas e amigos!
A pintura é nossa dica desta sexta-feira. A exposição Pára, por favor!, de Eduardo Fonseca, está na capital mineira até o dia 15 do mês que vem. Ela está aqui, como arte, naturalmente, para trazer uma reflexão ao expectador – questiona lugares comuns através da tela.

Pára, por favor!, questionando a capacidade do ser humano de ser adaptar a situações adversas e diversas, muito ampla, pretende mostrar que nós facilmente nos deixamos levar por condições impostas. Quer fazer com que o expectador, ao se deparar com as obras, repense o porquê de seguir padrões de vida que não necessariamente concordamos, mas que aceitamos. Desta maneira, o autor diz ser impossível alcançar a liberdade, viver do modo mais natural, ao desejo individual, em harmonia. Ele quer provocar-nos para que surja em nós a capacidade de negar paradigmas impostos.

Pára, por favor
“O que não se pode descrever!” – óleo sobre tela, Na foto da página do artista no Facebook

Eduardo Fonseca é Graduado em pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Ele fez mestrado em Lisboa. Participou de projetos coletivos e intervenções artísticas. Com suas obras e participações fez exposições no país e no exterior. Com acidez e bom humor, o artista em suas obras traz reflexões acerca da vida em sociedade.

A exposição acontece na Galeria de Arte do BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes) e está em BH até o dia 15/03 e está aberta todos os dias de 10h as 18h. A entrada é gratuita.
Bom final de semana a todos!

Comentários