Blog ACONTECE

Vira o Santo e Seu Mozart neste sábado

21/02/2015 05:05:29

Bom dia a todos!
Ainda restou uma boa dica no carnaval, que acabou mas não acabou – vários blocos se juntam hoje na Praça da Estação e fazem a festa Vira o Santo deste ano. A noite fica com a estreia documentário sobre Seu Mozart Secundino.

Vira o Santo
Olha que imagem bonita! Este é o espirito da festa – na foto da página do evento no Facebook

A festa Vira o Santo reuni vários blocos populares de rua no lugar que é um ponto de resistência e democracia de BH; a Praça mas Praia da Estação há seis anos é palco para esta festa para o povo. Cada bloco sai de seu canto da cidade é vão de alguma maneira para a praça. Traga sacolas ou caixas de papelão e cuide de seu lixo.
Está marcada para hoje (21) às 11h na Praia (Avenida dos Andradas, 201 – Centro, Belo Horizonte).

Mozart Secundino
Seu Mozart se apresenta em vários bares de Belo Horizonte apresentando seu choro. Na foto de sua página no Facebook

À noite acontece a estreia do documentário Simplicidade – Mozart Secundino de Oliveira. Seu Mozart, 91 anos, é um dos fundadores do Clube do Choro de Belo Horizonte. Acompanha o choro com seu violão. Por muito tempo tocou com o cavaquinista Waldir Silva, destaque da música instrumental brasileira; é figura lendária do choro de Belo Horizonte, Mozart tem uma história de muito amor pela música. O roteiro é de Mariana Mól e Nísio Teixeira.
As exibições serão no Cine Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro), no sábado às 19h30 e domingo às 17h e às 19h. Tem 65min de duração. A entrada é franca!
Divirtam-se!

Comentários