Blog ACONTECE

Destaques da Gravura Brasileira

23/02/2015 05:00:29

Bom dia a todos!
Está acontecendo em Belo Horizonte a exposição Destaques da Gravura Brasileira. Ela traz obras de grandes artistas brasileiros em formato de litografia, serigrafia e xilografia.

Litografia é uma técnica de gravura em que se usa um lápis gorduroso para transpor a tinta a uma matriz rígida.
Serigrafia é uma técnica em que a tinta é passada para o material – seja papel, vidro, plástico etc –  por pressão.
Xilografia é uma técnica em que a gravura é entalhada na madeira, e esta, como um carimbo, passa a imagem para um material.

Maison
Exposição é a abertura do ano para a Maison. Na foto do site da escola e galeria de arte.

Entre os destaques da exposição estão duas gravuras de Cícero Dias, uma serigrafia produzida em 1986 por Iberê Camargo, uma litografia de Amílcar de Castro, três gravuras de Inimá de Paula, e xilogravuras de Samico – considerado o maior gravurista do país.
Esta é uma exposição preparada pela Maison Escola e Galeira de Arte, que está em nova fase, com “um novo endereço, um novo conceito e um novo formato”, conta o diretor da casa Glauco Moraes. Esta é a abertura do ano de arte da Maison.

Destaques da Gravura Brasileira está em BH até o dia 9 de março. A Maison fica na Av. Bento Simão, 255, São Bento. A visitação pode ser feita de segunda a sexta entre 9h e 18h, sábado 9h as 12h. Domingo não abre. A entrada é franca. Bom dia, pessoal!

Comentários