Blog ACONTECE

Sesc Palladium – “Cidade Fantástica”

18/04/2022 22:15:34

Bom dia a todas e todos!

Mesclando arte digital e intervenção urbana, a intervenção “BH: Cidade Fantástica”, no Sesc Palladium, traz o recorte de uma cidade mais divertida, acolhedora e afetiva, oferecendo um nove olhar sobre Belo Horizonte. Organizada por Guilherme Pertence e Felipe Martins, profissionais da economia criativa, a atração conta com dois importantes projetos artísticos. Um feito em colaboração com o ilustrador Paulo Marcelo Oz, que transformou a capital mineira em um grande parque de diversões, e outro desenvolvido em conjunto com o artista Raul Pixel, que criou um Jogo de Tabuleiro da Avenida Afonso Pena.

Para Felipe Martins, a mostra chega em um momento oportuno, em que o público pode se conectar com a cidade depois de um período mais rígido de isolamento social. “A proposta é criar essa visão lúdica de viajar no conceito de usufruir da cidade e seus espaços de maneira colorida e divertida. É um projeto que traz a cidade de uma nova maneira. BH não costuma ser tão representada em filmes e séries como São Paulo, Rio, Nova York, Londres e outras grandes cidades do mundo, então tentamos nós mesmos imaginar essas referências”, argumenta.

A Analista de Serviços Sociais do Sesc Palladium, Amanda Moreira, destaca o caráter democrático da intervenção, que dialoga com vários públicos. “O recorte proposto pelos artistas pode atrair tanto famílias com crianças, por trazer elementos divertidos e coloridos, quanto pessoas interessadas em economia criativa, por exemplo. Estamos atravessando um momento delicado, de pandemia, e o cuidado que devemos ter uns com os outros é fundamental. Queremos conectar pessoas de diferentes bairros a essa BH que pulsa aqui no centro da cidade, com carinho e afeto”, afirma.

Ela também reforça os cuidados tomados pela equipe do Sesc Palladium para que fosse possível voltar a receber o público na unidade depois de tantos meses de isolamento. “As visitas seguirão os protocolos, com limite de pessoas no espaço. Entendemos que é um momento de retornar, mas com muita calma e todos os cuidados com nosso público”, enfatiza Amanda.


BH-Trans_agenda_Prancheta_1

A exposição acontece até o dia 30/04, de terça à domingo, das 13 às 23h no Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro). A entrada é gratuita.

Bom proveito a todos!

Comentários