Blog ACONTECE

Musical ‘Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz’

14/05/2022 11:53:55

Bom dia a todas e todos!

Depois de passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, o musical “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz” desembarca em Belo Horizonte para apresentação no Teatro Sesiminas. Protagonizado pelo ator Rogério Silvestre, o espetáculo faz sucesso desde sua estreia, em 2008, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas, até os dias de hoje. O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra.

 Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, era cantor e compositor e foi uma das grandes referências da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como “O que é, o que é”, “Explode Coração” e “Lindo Lago do Amor”, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

 

No musical, Rogério Silvestre interpreta o saudoso cantor, trazendo um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida de sua vida, como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

gonzaguinha-o-eterno-aprendiz-teatro

O evento acontece hoje (14), às 21h, no Teatro Sesiminas (R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). O valor do ingresso é de R$40 (meia entrada).

Bom proveito a todos!

Comentários