Blog O cinema é

Crítica | The Flight Attendant – 1ª temporada

16/09/2021 15:22:29

Aterrisse nessa história muito gostosa de assistir!

The Flight Attendant / 2021 © Andy Stone via TMDb. Todos os direitos reservados.
The Flight Attendant / 2021 © Andy Stone via TMDb. Todos os direitos reservados.

Novo por aqui em terras tupiniquins, o catálogo da HBO Max ainda tem muito o que ser explorado e a série The flight attendant (Steve Yockey, 2020-) está entre os títulos que não podem deixar de ser conferidos. Um seriado leve apesar do tema pesado que aborda, a obra de comédia não está indicada ao Emmy 2021 por mero acaso, mas por puro merecimento.

Ela conta a história de Cassie (Kaley Cuoco), uma comissária de bordo que, em uma manhã, acorda em um hotel ao lado de um homem morto – ela não sabe quem ele é e, incapaz de se lembrar do que aconteceu na noite anterior, começa a se perguntar se ela mesma poderia ser a assassina.

Não que sinopses muito boas já não tivessem antecedido séries muito fracas, mas a história que segue esse resumo é tão boa quanto ele promete, uma viagem muito divertida em que uma mulher é obrigada a encarar seus fantasmas e traumas depois de um acontecimento terrível que ameaça levá-la para a cadeia.

A atuação de Cuoco é impecável e, depois de The big bang theory (Chuck Lorre, Bill Prady, 2007–2019) a atriz mostra mais uma vez como tem uma veia extremamente proeminente para a comédia. Bonita e simpática, ela é o protótipo da comissária de bordo de primeira classe cujo fetiche assombra o imaginário de muitos homens, e a série reforça com sucesso uma certa glamourização dessa profissão. Cassie não só é bonita como também possui um amante em cada canto do mundo onde as rotas de voo de sua empresa aérea a levam.

Por outro lado, o assassinato do homem misterioso, muito mais do que deixá-la abalada pelo simples fato de ser um assassinato, também a faz mergulhar em problemas anteriores que vão vindo à tona enquanto ela tenta descobrir o que realmente aconteceu naquela noite fatídica, contando, para isso, com a ajuda de sua melhor amiga advogada, Ani (Zosia Mamet), e o namorado dela, Max (Deniz Akdeniz). A partir daí, a trama se enrola em outra viagem, só que dessa vez, introspectiva, uma análise dessa personagem bem rica de um seriado de comédia que, por ser comédia, é feito de moda leve e descontraído. Mesmo assim, Freud explica.

The flight attendant também tem o mérito de manter o mesmo ritmo frenético durante todos os episódios dessa primeira temporada, sem arrefecer ou forçar demais a barra fora de sua proposta. A vida de uma alcoólatra que vai dar uma de detetive dá até canseira só de olhar, e a forma como ela usa o álcool e o sexo é um prato cheio para os psicólogos, que vão entendê-la facilmente através dos flashbacks mostrados ao longo da história.

Dessa forma, se é comédia de qualidade que você quer, com The flight attendant é comédia de qualidade que você vai ter. Corra, dê o play e aterrisse nessa história muito gostosa!

Publicado originalmente em O Cinema é
O Cinema é

Comentários