Blog Veículos

Papa Francisco anda de SUV elétrico na Eslováquia

15/09/2021 12:06:46

Marca que pertence ao Grupo VW ofereceu os veículos para viagem do papa Francisco na Eslováquia

Škoda-Enyaq-Papa
Papa Francisco utilizou um Enyaq durante viagem a Eslováquia

Fabricante tcheca que pertence ao grupo VW ofereceu os carros para a visita do Papa Francisco à Eslováquia, que vai de 12 a 15 de setembro. Dois SUV 100% elétricos Enyaq iV e dois Kamaq foram emprestados para a comitiva papal.

O Škoda Enyaq iV recebeu adaptação especial segundo pedidos do Vaticano: além da bandeira e placa exclusiva SV01, o modelo tem vidros totalmente transparentes para que o religioso seja visto melhor pelos fiéis (o carro tem vidros escuros de série) e alças extras de segurança.

Mais sobre papamóveis:
Fisker Ocean será o primeiro papamóvel 100% elétrico do Vaticano
Chefões da Stellantis visitam papa Francisco e apresentam Fiat 500e

Škoda Enyaq recebeu adaptações especiais

Škoda Enyaq recebeu adaptações especiais

Um hotsite especial foi criado para que os fiéis possam mandar mensagens na lataria do carro com recurso realidade aumentada. Todos os cumprimentos recebidos através do site serão exibidos em um modelo 3D virtual do SUV no site ou em um ENYAQ iV real. Basta acessar o site e apontar o tablet ou celular para o veículo.

LEIA TAMBÉM:
BMW, Mercedes e carrinho de Golf: veja os carros da viagem do papa ao Iraque
Mercedes-Benz 230 G: primeiro papamóvel completa 40 anos

É a segunda vez que um papa utiliza carros da Škoda. A primeira foi também com Francisco, durante visita à Irlanda. O modelo é vendido em três versões com potência de até 203 cv e 310 Nm de torque. A autonomia vai até 408 km com o conjunto com baterias de 82 kW.

 

Comentários