ESDHC

05/08/2014 | domtotal.com

Ministro Herman Benjamin confirma participação


Marcelo Varella e Carlos Alberto Maluf também integram equipe de conferencistas.

Congresso terá palestra de Herman Benjamin.
Congresso terá palestra de Herman Benjamin.

III Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, em Belo Horizonte, tem novos palestrantes confirmados. O primeiro deles é o ministro Herman Benjamim, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nascido na cidade de Catolé do Rocha (PB), Benjamin se formou em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. Atua como professor universitário desde 1983. Em junho de 2006, assumiu o cargo de ministro do STJ.

Também está confirma a participação de Marcelo Dias Varella, assessor da Presidência da República. Marcelo é doutor em Direito pela Universidade de Paris e professor dos Cursos de Graduação e Mestrado do Centro Universitário de Brasília.

O evento contará ainda com palestra de Carlos Alberto Maluf Sanseverino, presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental (CONDA). Todos participam do painel IV, sobre o ‘Estado Socioambiental e seus desdobramentos ético-jurídicos’, que acontece na noite do dia 12 de setembro (veja a programação completa).
 
Leia também:

Evento terá pesquisadores do México, Portugal, França e Peru

Congresso Internacional de Direito Ambiental recebe inscrições

III Congresso terá show do grupo Uakti


Redação Dom Total

Comentários