Meio Ambiente

02/09/2014 | domtotal.com

Zilda Arns traça metas em Projeto ECOS


Escola Estadual Zilda Arns Newman recebe visita ECOS. Foto (Movimento ECOS)
Escola Estadual Zilda Arns Newman recebe visita ECOS. Foto (Movimento ECOS)
Escola Estadual Zilda Arns Newman recebe visita ECOS. Foto (Movimento ECOS)

No último dia 26, a Escola Estadual Zilda Arns Newman, recebeu a visita do professor Elmo Júlio, para a elaboração de uma reunião, mais decisiva, para o desenvolvimento de ideias que irão compor o Projeto Socioambiental 2014, junto ao Movimento ECOS.

Clique na imagem acima e confira as fotos!

Coordenado pelas estudantes do 3º ano Marjorie Avelar, Mara, Polyana, Jennifer, Alan e sob a coordenação Geral do professor Diógenes, a equipe irá trabalhar a ideia de reciclar material proveniente de peças advindas de bicicletas, carrinho de supermercados, brinquedos, dentre outros, para a confecção de equipamentos que irão auxiliar pequenos animais que sofreram acidentes e que estão impossibilitados de se locomover. A equipe pretende constituir um núcleo de S.O.S, para evitar que os animais fiquem à deriva de acidentes nas pistas de rodagem de veículos.

O professor Elmo Julio, juntamente com a estudante do curso de Direito, Ranara, auxiliaram no planejamento do projeto conduzindo a reunião a um segmento técnico, destacando a importância da presença de profissionais (médico veterinário, técnico em serralheria ou mecânica) para a realização de oficinas. Nesse sentido, o professor e a estudante, se responsabilizaram por fazer todos os contatos possíveis para a realização desse encontro do núcleo com os profissionais.

Outro momento importante, que irá acontecer, será a visitação da escola ao Centro Mineiro de Referência em Resíduos, para que os alunos adquiram mais conhecimento e dimensionamento sobre o reaproveitamento de materiais e também para que a instituição possa conhecer esse tipo de trabalho, sempre disposto a ajudar e auxiliar os jovens. "É necessário dimensionar o conhecimento daquilo que se faz, dirigindo a pesquisa em um sentido técnico e de possíveis realizações", disse o professor Elmo.

A partir de agora as agendas serão monitoradas pela estudante Ranara e coordenadas pelo professor Elmo, para que a Zilda Arns Newman possa realizar seu projeto com sucesso.

Clique aqui e conheça o Movimento ECOS!


Movimento ECOS

Comentários